2 eventos ao vivo

PSD faz convenção nacional e elege Kassab presidente da sigla

13 ago 2011
13h47

O PSD (Partido Social Democrático) realizou neste sábado, em São Paulo, uma convenção nacional para eleger seu diretório. O prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM), eleito presidente da sigla, comemorou a indicação pelo Twitter. "Parabéns a todos que participaram desta jornada cívica que traz para a democracia brasileira um novo partido", escreveu.

Segundo o prefeito, já foram realizadas convenções regionais em pelo menos nove Estados. A convenção é uma das exigências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o registro definitivo do partido. "Ultrapassamos a barreira das 500 mil assinaturas certificadas", disse Kassab no microblog.

Para a fundação do partido, Kassab também necessita confirmar a legalidade das assinaturas. Em encontro com a presidente Dilma Rousseff na sexta-feira, em Brasília (DF), o prefeito disse que os questionamentos sobre irregularidades na coleta das assinaturas "não têm nenhum fundamento". "Voluntários, militantes, parlamentares, saem com um monte de fichas, alguns fazem sem cuidado, outros de maneira irresponsável, leviana, outros de má fé. Isso é encaminhado à Justiça Eleitoral para selecionar o que é válido. Na verdade, o que houve foi muita má fé de adversários que procuraram iludir a opinião pública".

Segundo Kassab, a presidente vai receber a Executiva e parlamentares ligados ao novo partido na próxima quinta-feira. O prefeito voltou a dizer que o PSD "nasce independente no Congresso Nacional", mas ressaltou que a presidente "terá permanentemente todo meu apoio para que possa ser bem-sucedida".

Luiz Flávio Borges D'Urso troca DEM pelo PTB e vai disputar prefeitura de São Paulo
Luiz Flávio Borges D'Urso troca DEM pelo PTB e vai disputar prefeitura de São Paulo
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Terra
publicidade