PUBLICIDADE

Política

Protestos contra o deputado Marco Feliciano chegam a Berlim

Um grupo de manifestantes reuniu-se neste sábado em frente ao Portão de Brandemburgo, em Berlim, para pedir a renúncia do deputado do cargo

23 mar 2013 - 19h20
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Os manifestantes enfrentaram o frio da capital alemã para protestar contra o pastor
Os manifestantes enfrentaram o frio da capital alemã para protestar contra o pastor
Foto: Reprodução

Manifestantes de várias nacionalidades enfrentaram o frio da capital alemã para protestar contra a permanência do deputado e pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Um grupo de manifestantes reuniu-se neste sábado em frente ao Portão de Brandemburgo, em Berlim, para pedir a renúncia do deputado do cargo. Cerca de 80 pessoas de diversas nacionalidades participaram da iniciativa, de acordo com os organizadores.

A manifestação foi promovida e divulgada por brasileiros pelo Facebook. Os organizadores consideraram a iniciativa um sucesso. "Apesar do frio, muitas pessoas vieram protestar", disse o cientista social Pedro Costa, que participou da organização do evento.

Pastor Marco Feliciano pede senha de cartão para fiel; veja:

O protesto tinha como objetivo divulgar à comunidade internacional o repúdio à eleição de Feliciano. Costa acredita que manifestações realizadas em cidades de outros países pressionem mais o governo brasileiro. "Nós sabemos que protestos internacionais têm mais peso e são mais vergonhosos do que os protestos que acontecem no Brasil", explicou.

No início deste mês, o deputado e pastor evangélico Marco Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos. Sua eleição causou indignação entre defensores dos direitos das minorias. Feliciano é acusado de racismo e homofobia por declarações públicas em relação a negros e homossexuais.

Desde então, protestos contra a eleição estão sendo realizados em várias cidades do Brasil. A pressão pela renúncia de Feliciano aumentou na semana passada, após uma conturbada sessão da comissão na qual o deputado perdeu também o apoio de integrantes do seu partido, o Partido Social Cristão.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade