PUBLICIDADE

Política

Projeto que torna homofobia crime congestiona linhas do Senado

17 mai 2011 - 12h40
(atualizado às 12h47)
Compartilhar

A Secretaria de Pesquisa e Opinião do Senado (Sepop) informou, nesta terça-feira, que as linhas telefônicas de atendimento ao cidadão, o Alô Senado, ficaram congestionadas por causa do grande número de manifestações sobre o projeto de lei que estabelece punições para quem discriminar homossexuais.

O congestionamento ocorre no mesmo dia em que acontece o 8º seminário LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), em Brasília. O presidente da ALGBT, Toni Reis, um dos primeiros homossexuais a oficializar a união estável após o reconhecimento do Supremo Tribunal Federal (STF), participou do evento dando um beijo na bochecha de seu companheiro, David.

O projeto 122/06, que gerou o congestionamento, tramita na Câmara de Deputados e foi debatido na semana passada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. No entanto, a medida ainda não foi votada.

Na nota, a Sepop diz que os usuários do serviço poderão enfrentar demora no atendimento. "O Alô Senado solicita, portanto, ao cidadão, usuário dos serviços da Central de Relacionamento do Senado Federal, compreensão pelo período de espera que eventualmente poderá acontecer para a efetivação de seu atendimento e informa que o site está disponível para receber as manifestações no endereço: www.senado.gov.br/alosenado", diz trecho do comunicado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade