PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Programa do PSDB usa "panelaços" e ataques de FHC a Lula

"Nunca antes nesse país se roubou tanto", diz tucano, ironizando conhecido bordão do petista

19 mai 2015 - 17h18
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O PSDB usou as redes sociais para lançar, na tarde desta terça-feira (19), um novo programa político - previsto para ir ao ar também durante a noite na rede aberta de rádio e televisão. Além de explorar imagens dos recentes "panelaços", a peça é focada em discursos do ex-presidente e líder do partido Fernando Henrique Cardoso e do senador e ex-candidato à presidência Aécio Neves. 

Siga Terra Notícias no Twitter

Ela começa com trechos de falas da presidente Dilma Rousseff (PT) gravadas durante o processo eleitoral de 2014 em que ela afirma que "a conta de luz ficará mais barata" no Brasil, garante que não vai "arrochar salários, desempregar e tirar direitos dos trabalhadores" e ressalta que a "inflação está sob controle".

Em seguida, um apresentador questiona essas informações citando aumento em impostos, juros, gasolina, remédios, luz e cortes em investimentos e seguro-desemprego. 

Os enganos e os desvios começaram no governo Lula, diz tucano
Os enganos e os desvios começaram no governo Lula, diz tucano
Foto: Reprodução

"Mentir é errado. Falar uma coisa e fazer outra é errado. Se quem faz isso é a presidente de um país, mais errado ainda", diz ele. Quem aparece, então, é FHC, que ataca diretamente o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"A raiz da crise atual foi plantada bem antes da atual presidente. Os enganos e os desvios começaram no governo Lula. Nunca antes nesse país se roubou tanto ou se errou tanto em nome de uma causa", declara, ironizando um conhecido bordão do petista.  

Programa do PSDB tem FHC e faz referência a panelaços:

Carlos Sampaio, líder tucano na Câmara, Cassio Cunha Lima, lider no Senado, e o senador Aécio Neves são os próximos. Este último foca nos "erros gravíssimos" que o governo Dilma cometeu e "escondeu para conseguir vencer as eleições", além de repetir mais uma vez seu já conhecido discurso "contra a corrupção". 

"Contra um governo que é favor de um partido, uma oposição que é favor de um país", finaliza o programa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade