PUBLICIDADE

Política

Programa de Dilma será construído com aliados, diz Berzoini

19 fev 2010 - 19h24
Compartilhar
Cláudia Andrade
Direto de Brasília

O ex-presidente nacional do PT Ricardo Berzoini afirmou nesta sexta-feira, durante congresso do partido, em Brasília, que o programa de governo da virtual candidata da sigla à sucessão presidencial, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, será construído em conjunto com partidos aliados. "Ela vai obviamente interagir com o processo, mas a palavra final não é dela, nem do partido. O bom senso recomenda que ela e o partido possam entrar em um acordo. E esse acordo pressupõe um diálogo franco", afirmou.

Berzoini destacou que, entre o que ficou decidido no congresso do PT e o texto final do programa, haverá "uma série de mediações", com a contribuição de setores sociais, sindicatos e do empresariado. "(Esses setores) fazem ponderações que serão bem recebidas", disse. "As diretrizes do programa de Dilma dependem de uma conversa com os partidos aliados e com a própria candidata. A candidata tem que estar plenamente convencida do que vai defender", afirmou.

Durante o congresso, que termina no sábado, membros do PT decidem questões como estratégia eleitoral e política de alianças, além das diretrizes para o programa de governo. Cerca de 1.350 delegados participam do evento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade