PUBLICIDADE

Política

Professor da USP, Renato Janine assumirá a pasta da Educação

Ribeiro foi visto no Palácio do Planalto, conversou com a presidente Dilma Rousseff e esteve no prédio do Ministério da Educação, na Esplanada dos Ministérios

27 mar 2015 - 18h50
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Ele é titular da cadeira de Ética e Filosofia Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH-USP)
Ele é titular da cadeira de Ética e Filosofia Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH-USP)
Foto: Facebook/renato.janineribeiro / Reprodução

O professor e filósofo Renato Janine Ribeiro, da Universidade de São Paulo, será o novo ministro da Educação.

Ele é titular da cadeira de Ética e Filosofia Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH-USP).

Siga Terra Notícias no Twitter

Ribeiro foi visto no Palácio do Planalto, conversou com a presidente Dilma Rousseff e esteve no prédio do Ministério da Educação, na Esplanada dos Ministérios.

Ele deve tomar posse no dia 6 de abril e assumirá o lugar de Cid Gomes (Pros), que deixou o cargo, em 18 de março, depois de desentendimentos com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Veja a nota oficial da Presidência da República:

A presidenta da República Dilma Rousseff convidou nesta sexta-feira (27) o professor doutor Renato Janine Ribeiro para assumir o cargo de ministro da Educação.

A posse do novo ministro será no dia 6 de abril.

"Reforma ministerial é uma panaceia", diz Dilma em coletiva:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade