PUBLICIDADE

Política

Presidente do PDT no MA diz que partido não pagou viagens de Lupi

16 nov 2011 - 14h31
(atualizado às 14h44)
Compartilhar

O presidente do diretório regional do PDT do Maranhão, Igor Lago, disse nesta quarta-feira à Agência Brasil que o partido não pagou transporte aéreo para a viagem do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ao Estado.

Segundo a denúncia publicada pela revista Veja, o ministro do Trabalho usou um jatinho de Adair Meira, diretor de organizações não governamentais que têm contrato com a pasta. Em sua defesa, o ministro disse que as viagens de jatinho que fez foram pagas pelo diretório no Maranhão.

"Encaminhamos a declaração de contas de 2009 ao presidente do partido (André Figueiredo). Não há referência sobre isso. O PDT (do Maranhão) não pagou aluguel de aeronave", afirmou Lago. Ele explicou que a confusão pode ter sido feita porque, na agenda de Lupi no Maranhão, havia naquela data eventos ligados ao partido.

Na semana passada, em audiência pública na Câmara dos Deputados, Lupi negou conhecer Adair Meira e ter viajado em uma de suas aeronaves. Na quinta-feira, Lupi deve prestar esclarecimentos na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade