PUBLICIDADE

Política

Premiê canadense inicia na 2ª visita oficial ao Brasil

7 ago 2011 - 16h43
(atualizado às 16h46)
Compartilhar

O primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, inicia na segunda-feira uma visita oficial ao Brasil na qual se reunirá com a presidente, Dilma Rousseff, com o objetivo de estreitar os laços entre ambos Estados no contexto da crise nos países industrializados.

Stephen será recebido na segunda-feira em Brasília pela chefe de Estado no Palácio do Planalto, onde será realizado o encontro entre os dois líderes, que discutirá iniciativas conjuntas em matéria de comércio, investimentos, infraestrutura e energia, além de assuntos regionais e internacionais, segundo um comunicado oficial.

O primeiro-ministro canadense, que na terça-feira encerrará sua visita em São Paulo, lidera uma delegação integrada pelo ministro de Exteriores, John Baird, o titular de Comércio Internacional, Edward Fast e a ministra para as Américas e Assuntos Consulares, Diane Ablonczy, entre outras autoridades.

Canadá é o principal destino dos investimentos brasileiros no exterior, com um stock acumulado superior a US$ 21 bilhões, segundo dados oficiais brasileiros. A troca comercial supera os US$ 5 bilhões em 2010, 50% a mais que o ano anterior.

A visita de Harper ao Brasil é a primeira etapa de uma viagem pela América Latina que inclui Colômbia, Honduras e Costa Rica.

EFE   
Compartilhar
Publicidade