PUBLICIDADE

Política

PR: Procuradoria recomenda suspensão de pensão de Alvaro Dias

28 jan 2011 - 16h33
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Roger Pereira
Direto de Curitiba

A Procuradoria-Geral do Paraná encaminhou, nesta sexta-feira, parecer à Secretaria de Estado da Administração e Previdência recomendando a suspensão da aposentadoria especial de ex-governador ao senador Alvaro Dias (PSDB). O ex-governador recebeu, por dois meses, o valor bruto de cerca de R$ 24 mil.

Governador do Paraná entre 1987 e 1990, Alvaro Dias só requisitou sua aposentadoria especial em outubro do ano passado. A argumentação da procuradoria é que o pedido foi feito fora do prazo legal de cinco anos após o término do mandato.

O órgão também deu parecer contrário ao pedido de retroatividade considerando violação à Lei de Responsabilidade Fiscal, que veda concessão de benefícios financeiros se não houver recursos orçamentários previstos e não permite que atos dessa natureza sejam efetivados 180 dias antes do término de um mandato.

Em entrevista na semana passada, Alvaro Dias disse que requisitou a aposentadoria após pedido de entidades de ação social e que está doando integralmente os valores líquidos recebidos (pouco mais de R$ 18 mil) para a caridade.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade