PUBLICIDADE

Polícia

PR: assessor de vereador é preso acusado de abuso sexual e pedofilia

21 mai 2013 - 12h22
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Um assessor parlamentar da Câmara Municipal de Londrina (PR), a 380 quilômetros de Curitiba, foi preso na noite de segunda-feira por suspeita de cometer abuso sexual contra menores e pedofilia. Marcos Rogério Lobo Colli, que também é presidente do diretório municipal do Partido Verde na cidade, foi exonerado do cargo nesta terça-feira, anunciou a Câmara de Vereadores.

Detido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MP-PR), ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Londrina II. A defesa de Colli afirmou que irá pedir ainda hoje a transferência dele para outro local, argumentando que o acusado é advogado e tem direito a ficar em um espaço reservado.

O mandado de prisão foi expedido pela 6ª Vara Criminal de Londrina após uma solicitação do Gaeco. Não foram divulgadas mais informações sobre a prisão do assessor parlamentar porque o caso está sob segredo de Justiça.

Em nota, o presidente da Câmara Municipal de Londrina, vereador Professor Rony Alves (PTB), afirmou que recebeu com surpresa a notícia da prisão e que determinou a imediata exoneração do assessor. A decisão deve ser divulgada oficialmente ainda nesta terça-feira e publicada no Jornal Oficial da Câmara.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade