PUBLICIDADE

Política

PR: Alvaro Dias diz que não irá contestar suspensão de aposentadoria

1 fev 2011 - 03h00
Compartilhar
Roger Pereira
Direto de Curitiba

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse, nesta segunda-feira, que não irá contestar o parecer da Procuradoria-geral do Estado do Paraná que considera irregular o pedido de aposentadoria especial ao ex-governador, por ter prescrito o prazo de cinco anos para a requisição.

Alvaro Dias governou o Paraná entre 1987 e 1991, mas só requisitou a aposentadoria especial no ano passado, 19 anos após deixar o governo, sob a alegação de que doaria integralmente os valores recebidos a instituições de caridade.

"Não vou contestar, não vou demandar judicialmente. Se as entidades que seriam beneficiadas fizerem questão de demandar, não me oporei, eu assino uma procuração", afirmou o senador, que ainda aguarda decisão da Secretaria de Estado de Administração Pública sobre a suspensão da aposentadoria acatando parecer da Procuradoria.

O senador solicitou, em outubro do ano passado, o recebimento da pensão mensal de pouco mais de R$ 24 mil para ex-governadores, retroativo aos anos que teria direito mas não gozou do benefício, o que somaria R$ 1,6 milhão.

Em entrevista coletiva há duas semanas, o senador disse ser contrário à aposentadoria, mas que atendeu a um apelo de instituições de caridade e solicitou a pensão para repassar os valores.

O senador admite que sai com a reputação manchada do episódio. "É muito difícil convencer as pessoas que você é de boa-fé, que está usando isso para fazer o bem. Este era o objetivo. Estou ciente do prejuízo político, mas isso é menor diante do objetivo", disse.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade