PUBLICIDADE

Política

PPS pede investigação de elo entre deputado do SDD e doleiro

23 abr 2014 - 16h14
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Argôlo teria trocado mensagens de celular com doleiro </p>
Argôlo teria trocado mensagens de celular com doleiro
Foto: Reprodução

O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), pediu nesta quarta-feira que a Corregedoria da Casa investigue a suposta relação do deputado Luiz Argôlo (SDD-BA) e o doleiro Alberto Youssef. Segundo reportagem da revista Veja, um interlocutor identificado como “LA” trocou mensagens com o doleiro nas quais fazia cobrança de pagamentos no apartamento do parlamentar do SDD.

Segundo a reportagem, numas das mensagens Youssef responde às cobranças de “LA”. O interlocutor indica o endereço do apartamento funcional ocupado por Argôlo, na Asa Norte, em Brasília.

A representação do PPS reitera que, embora Argôlo tenha negado relações com o doleiro, a Polícia Federal interceptou mais de uma mensagem em março, em que “LA” pediu e o doleiro atendeu. Nas conversas, LA pressiona por repasses de dinheiro, depósitos e até pagamento de contas. Youssef também teria transferido R$ 120 mil ao chefe de gabinete do deputado.

A relação com Alberto Youssef levou o deputado André Vargas (PT-PR) ao Conselho de Ética da Câmara. O petista admitiu ter viajado nas férias em um avião fretado pelo doleiro e é acusado de ajuda-lo em um contrato no Ministério da Saúde. Vargas deixou a vice-presidência da Câmara depois das denúncias. Ele chegou a falar em renunciar, mas desistiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade