PUBLICIDADE

Política

PPS faz enquete para decidir quem apoiar para presidente em 2014

A votação vai servir de termômetro para a decisão do partido, mas não deve definir a posição da legenda na eleição

5 abr 2013 - 12h31
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O PPS abriu uma enquete em seu site oficial para decidir qual possível candidato à Presidência da República vai apoiar nas eleições de 2014. As opções são Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB), Fernando Gabeira (PV), José Serra (PSDB) e Marina Silva (Rede). O partido, que é de oposição, não inclui o nome da presidente Dilma Rousseff ou de qualquer possível candidato da base aliada.

A legenda também oferece a opção de lançar uma candidatura própria, mas não sugere nenhum nome. A votação é realizada antes de uma conferência geral do PPS, marcada para os dias 11, 12 e 13 de abril, em Brasília. O presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire (SP), afirmou que o objetivo da enquete é estimular o debate dentro do partido sobre o futuro da legenda.

A votação pela internet, no entanto, não deve definir a posição oficial do PPS - a decisão só será anunciada em uma convenção em 2014. A enquete deve servir como um termômetro para o partido. "Queremos sentir como o partido, o militante e os simpatizantes do PPS estão analisando as várias possibilidades de candidaturas do cenário oposicionista para 2014. O objetivo do partido é criar uma alternativa que possa derrotar o bloco governista que aí está", disse Roberto Freire. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade