PUBLICIDADE

Política

Por Obama, Bope faz varredura anti-bomba no Planalto

18 mar 2011 - 19h07
(atualizado às 23h46)
Compartilhar
Laryssa Borges
Direto de Brasília

Devido à visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a Brasília a partir deste sábado, um grupo de 10 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar fez uma varredura na noite de hoje em parte do segundo andar do Palácio do Planalto. Com cães farejadores e rastreadores de explosivos, os policiais verificaram a segurança da exposição "Mulheres, Artistas e Brasileiras", idealizada pela presidente Dilma Rousseff (PT).

A exposição, que conta, entre outras obras, com Tarsila do Amaral, será visitada neste sábado por Obama. O presidente dos Estados Unidos deverá desembarcar amanhã na base aérea de Brasília por volta das 7h30 para sua primeira visita de Estado ao País.

Acompanhado da primeira-dama Michelle e das filhas Malia e Sasha, o chefe da Casa Branca participará de uma rodada de reuniões com Dilma Rousseff a partir das 10h e com empresários brasileiros e americanos em duas ocasiões: no Fórum de CEOs, com 10 executivos de cada país, e na Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos.

Com uma comitiva de cerca de mil pessoas, Obama terá um forte esquema de segurança, com restrição no espaço aéreo de Brasília e ruas interditadas ou paralisadas provisoriamente para a passagem de sua delegação.

Veja o roteiro da visita de Obama a Brasília:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade