PUBLICIDADE

Política

PMDB indica Renan Calheiros à reeleição no Senado

Até quinta-feira, o senador catarinense acreditava que pelo menos seis senadores peemedebistas optariam por sua candidatura

30 jan 2015 - 19h11
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente do Senado, Renan Calheiros, durante sessão do Congresso Nacional em Brasília. 03/12/2014
Presidente do Senado, Renan Calheiros, durante sessão do Congresso Nacional em Brasília. 03/12/2014
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

A bancada do PMDB no Senado indicou por maioria nesta sexta-feira o senador Renan Calheiros (AL), para concorrer à reeleição para a presidência da Casa contra o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que lançou sua candidatura à revelia do partido.

Dos 19 senadores, 15 votaram pela indicação de Renan. Apenas os quatro senadores que já haviam declarado apoio a Luiz Henrique e que não compareceram à reunião foram contrários.

Até quinta-feira, o senador catarinense acreditava que pelo menos seis senadores peemedebistas optariam por sua candidatura.

Veja momento em que Renan manda expulsar grupo do Congresso:

A bancada também reconduziu por unanimidade o senador Eunício Oliveira (CE) para a liderança peemedebista em 2015.

A eleição no Senado será domingo e há expectativa no governo de que Renan será reeleito, apesar de Luiz Henrique ter conseguido apoio parcial de partidos da base governista e, em peso, dos senadores de oposição.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade