PUBLICIDADE

Planalto confirma troca de ministros na Secretaria de Comunicação Social

31 jan 2014 13h31
| atualizado às 14h55
ver comentários
Publicidade
O jornalista Thomas Traumann, antes porta-voz do Palácio do Planalto, assume a Secretaria de Comunicação Social no lugar de Helena Chagas
O jornalista Thomas Traumann, antes porta-voz do Palácio do Planalto, assume a Secretaria de Comunicação Social no lugar de Helena Chagas
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil/Twitter / Reprodução

A Presidência da República confirmou nesta sexta-feira a saída de Helena Chagas do comando da Secretaria de Comunicação Social, que possui status de ministério. Quem assume o cargo é o jornalista Thomas Traumann, hoje porta-voz do Palácio do Planalto.
 
A mudança não estava nos planos originais da reforma ministerial, mas a ministra ficou fragilizada com o episódio da parada secreta de Dilma Rousseff e sua comitiva a Lisboa, em trajeto entre Zurique, na Suíça e Havana, em Cuba. Ao esconder informações sobre a escala técnica - comuns em trajetos longos da presidente - e sobre um jantar em um restaurante estrelado da capital portuguesa, a avaliação foi a de que a ministra reverberou ainda mais o caso, que chegou a ser tema de pergunta à própria presidente Dilma e ao chanceler, Luiz Alberto Figueiredo.
 
A jornalista Helena Chagas trabalhou com Dilma desde 2010, durante a corrida presidencial. Ela deixaria o governo em março para cuidar da campanha da presidente à reeleição. 
 
Com longa carreira em redações de grandes veículos de comunicação, Traumann já passou por importantes assessorias de imprensa e, no início do governo Dilma, foi assessor do então ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade