PUBLICIDADE

Política

PI: ex-deputado Ciro Nogueira Lima morre aos 79 anos em Teresina

28 mar 2013 - 16h43
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários
O ex-deputado Ciro Nogueira Lima é pai do senador Ciro Nogueira (PP-PI)
O ex-deputado Ciro Nogueira Lima é pai do senador Ciro Nogueira (PP-PI)
Foto: Reprodução

Morreu nesta quinta-feira, em Teresina, o ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima, 79 anos, pai do senador Ciro Nogueira (PP-PI). O ex-deputado estava internado por conta de um câncer no pulmão. 

Em seu Twitter, o senador lamentou a morte do pai. "Bom dia,este 28 de março de 2013 tem tudo para ser o dia mais triste de minha vida!”, afirmou Nogueira em seu perfil na rede social. No site oficial do senador também foi publicada uma homenagem ao ex-deputado. 

Trajetória

Ciro Nogueira Lima começou sua carreira política como secretário da Executiva regional do PTB, em 1960. Ele militou pelo MDB, entre 1964 e 1985, período da ditadura militar. Em 1982, o ex-deputado foi eleito para seu primeiro mandato na Câmara, pelo PMDB. 

Em 1986, após deixar o PMDB, ele disputou a eleição para o Senado, pelo PFL (atual DEM), mas não foi eleito. Em 1990, Lima foi eleito mais uma vez deputado federal, mas não disputou outra eleição para o cargo. Sua última disputa eleitoral foi como candidato a vice-governador do Piauí na chapa do então senador Mão Santa (PMDB), em 2006. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade