PUBLICIDADE

Política

PGR denuncia senador do PTB por crimes contra lei de licitações

Gim Argello é acusado de fraudes quando era presidente da Câmara Legislativa do DF, entre 2001 e 2002

31 jul 2013 - 16h29
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O senador Gim Argello (DF), líder do PTB no Senado, foi denunciado nesta quarta-feira pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, por crimes contra a lei de licitações. O documento foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas a Procuradoria-Geral da República (PGR) não informou o teor dele. Argello é acusado de fraudes quando era presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, entre 2001 e 2002.

O ministro Gilmar Mendes, relator do processo, deve levar o caso para análise do plenário, que decidirá ou não se aceita a denúncia. Caso o STF aceite, uma ação penal será aberta e o senador será réu no processo. De acordo com a PGR, Gim Argello dispensou de forma irregular uma licitação para aluguel de equipamentos de informática e contratação de serviços na área.

A denúncia foi baseada em um parecer de 2003 do Tribunal de Contas (TC) do Distrito Federal, que apurou prática de ato antieconômico por Argello, que era presidente da Câmara Legislativa. O prejuízo teria sido de mais de R$ 1,6 milhão aos cofres públicos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade