PUBLICIDADE

Política

PF vai abrir inquéritos para investigar dez empreiteiras

28 jan 2015 - 07h16
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal decidiu, nesta terça-feira (27), que abrirá dez inquéritos para investigar grandes empreiteiras com envolvimento com suspeitos da Operação Lava Jato, que investiga o maior esquema de corrupção já encontrado na Petrobras. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, serão investigadas a Alusa Engenharia, MPE Montagens e Projetos Especiais, Promon Engenharia, Technint Engenharia e Construção, Skanska Brasil Ltda., GDK, Schahin Engenharia, Carioca Christiani Nielsen Engenharia, Setal Engenharia Construções e Perfurações Ltda. e Andrade Gutierrez.

As investigações da PF incluem os dirigentes e funcionários possivelmente envolvidos com o esquema. As novas investigações, segundo o delegado da PF Eduardo Mauat da Silva, são necessárias para "receber de forma organizada os dados relativos a outras empresas possivelmente envolvidas em fraudes ligadas à estatal Petrobras".

Além das dez empresas citadas, já há inquérito sobre outras empresas envolvidas com a Petrobras, como Odebrecht, UTC, Camargo Corrêa, Mendes Júnior, Queiroz Galvão, Iesa, Engevix e OAS.

Entre as dez empresas que passarão a ser alvo de inquéritos, nove foram proibidas pela Petrobras, em dezembro, de serem contratadas ou participarem de licitações da estatal. Apenas a Schahin ainda não foi incluída na lista, segundo o jornal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade