PUBLICIDADE

Política

PF prende tesoureiro do PT em nova fase da Lava Jato

João Vaccari Neto foi preso em São Paulo e será encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba

15 abr 2015 - 07h55
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>João Vaccari Neto, em depoimento à CPI da Petrobras</p>
João Vaccari Neto, em depoimento à CPI da Petrobras
Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, em mais uma fase da Operação Lava Jato.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Vaccari foi preso em sua casa em São Paulo e será encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Nesta 12ª etapa da operação, a PF cumpriu quatro ordens judiciais: um mandado de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e um mandado de condução coercitiva. A operação acontece somente na capital paulista.

A PF cumpre mandado de condução coercitiva - quando a pessoa é levada para prestar depoimento - contra Giselda Rousie de Lima, mulher de Vaccari. O mandado de prisão temporário é contra a cunhada do tesoureiro, Maurice Correa de Lima, que ainda não foi localizada.

A Lava Jato investiga esquema de corrupção na Petrobras, em que políticos e dirigentes da estatal recebiam propina de empresários de empreiteiras para facilitar contratos entre as partes.

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, no dia 9 de abril, Vaccari admitiu conhecer os delatores do esquema, como o doleiro Alberto Youssef e os ex-diretores da petroleira Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco. No entanto, o tesoureiro do PT negou ter discutido finanças com eles e afirmou que todas as contribuições recebidas pelo partido foram declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CPI da Petrobrás: ratos tumultuam depoimento de Vaccari:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade