PUBLICIDADE

Política

PF prende ex-diretor de Internacional da Petrobras Jorge Zelada

2 jul 2015 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal, na 15ª fase da Operação Lava-Jato, prendeu nesta quinta-feira o ex-diretor de Internacional da Petrobras Jorge Zelada, apontado por um dos delatores do processo como suposto beneficiado do esquema de corrupção.

Zelada foi detido em sua residência no Rio de Janeiro e deverá ser transferido para Curitiba ainda hoje. O nome do ex-funcionário da estatal foi mencionado pelo ex-diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, que cumpre prisão domiciliar na capital fluminense como parte dos benefícios do acordo de delação premiada em troca de uma redução de pena.

De acordo com o Ministério Público, o Principado de Mônaco bloqueou uma conta de dez milhões de euros em nome de Zelada, que ocupou a direção de Internacional da Petrobras entre 2008 e 2012 em substituição de Néstor Cerveró, preso em Curitiba pelo mesmo caso.

A 15ª fase da operação é realizada nesta quinta-feira no Rio de Janeiro e em Niterói com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva de Zelada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade