PUBLICIDADE

Política

Petição online de apoio a Dilma denuncia "tentativa de golpe da elite burguesa"

Mais de 20 mil pessoas aderiram à campanha; outro abaixo-assinado, que pede o impeachment da presidente, tem mais de 300 mil assinaturas

21 jun 2013 - 23h04
(atualizado às 23h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Petição tem mais de 20 mil assinaturas
Petição tem mais de 20 mil assinaturas
Foto: Avaaz / Reprodução

Dias após a criação de uma petição online para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), apoiadores responderam com outro abaixo-assinado de apoio. Criada no Avaaz, rede que promove petições online em diversos locais do mundo, a petição busca reunir 30 mil assinaturas, bem menos que as 5 milhões pretendidas pelos insatisfeitos com o governo da presidente.

A ação denuncia uma suposta tentativa de golpe contra a petista. “A elite burguesa do Brasil está tentando distorcer as reais motivações das manifestações que ocorrem em nosso país desde o início do mês de junho de 2013”, diz a descrição do documento. Até a noite desta sexta-feira, mais de 20 mil pessoas já tinham assinado digitalmente a petição.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/protesto-tarifa/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/protesto-tarifa/iframe.htm">veja o infográfico</a>

A ação diz que o Partido dos Trabalhadores (PT) “foi responsável por importantes conquistas para Nação”. “A presidente Dilma, que foi eleita pelo povo brasileiro, está dando continuidade e aprimorando estas importantes conquistas”, afirma o texto.

A outra petição, criada no início da semana, já conta com 327 mil assinaturas "para acabar com a corrupção, desvio de dinheiro público, sucateamento da saúde, das estradas, da educação, segurança pública e outros", conforme o site.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade