PUBLICIDADE

Política

Pesquisa mostra crescimento de Aécio a 21%; Dilma tem 40%

11 jun 2014 - 10h53
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A pesquisa Vox Populi divulgada na madrugada desta quarta-feira, 11 de junho, mostrou crescimento do pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, mas liderança folgada da presidente Dilma Rousseff (PT) na corrida eleitoral. Segundo a pesquisa, publicada no site da revista Carta Capital, Aécio pulou para 21 % das intenções de voto, ante 16 % da sondagem de abril, enquanto Dilma se manteve com 40%. O terceiro colocado, Eduardo Campos (PSB), repetiu os 8% de dois meses atrás.

Depois deles aparece o pastor Everaldo (PSC), com 2 %, mesma taxa de abril. O número de eleitores indecisos caiu para 14%, contra os18 %, enquanto os que declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto somaram 14 por cento, ante 15 por cento.

O crescimento de Aécio no levantamento do Vox Populi o coloca em patamar semelhante ao mostrado nas últimas pesquisas Ibope e Datafolha, mas o número da presidente Dilma é significativamente mais alto do que no Datafolha.

Na terça-feira, pesquisa Ibope mostrou Dilma com 38%, Aécio com 22 % e Campos com 13%. Já no Datafolha divulgado na última sexta-feira, a petista tem 34 % das intenções de voto, o tucano aparece com 19% e o socialista com 7%.

O Vox Populi entrevistou 2,2 mil eleitores entre os dias 31 de maio e 1º de junho, em 161 municípios do país. A margem de erro da pesquisa é de 2,1 pontos percentuais.

Mapa eleitoral 2014 Mapa eleitoral 2014

(Por Alexandre Caverni)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade