PUBLICIDADE

Política

Pesquisa Ibope aponta Crivella como favorito ao governo do Rio

26 nov 2013 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pesquisa de opinião feita pelo Ibope, no Rio de Janeiro, mostrou que o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), aparece em primeiro lugar na disputa pelo governo do Rio em 2014, em quatro cenários pesquisados.  Em três variáveis, ele aparece tecnicamente empatado com o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e com o senador Lindbergh Farias (PT), porém, na quarta hipótese, sem Garotinho na disputa, Crivella lidera com dez pontos de diferença para o segundo colocado: Lindbergh. As informações são do jornal O Globo.

No cenário com o maior número de candidatos, Crivella aparece com 16%; Garotinho, com 13%; e Lindbergh, com 11%. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), que recentemente se colocou como pré-candidata, aparece com 6%. O vereador Cesar Maia (DEM) tem 5% das intenções de voto. Como o levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a situação é de empate técnico entre eles. 

O Candidato do atual governo, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece com 4%, mesmo percentual do técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, nome idealizado pelo PSDB para disputar a sucessão no governo do Rio. Ainda de acordo com a pesquisa, o deputado federal Miro Teixeira (PROS), ficou com 2% e o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos (PDT), com 1%. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade