PUBLICIDADE

Política

Peru e Brasil ampliam acordos para promover comércio e investimentos

29 abr 2016 - 19h34
Compartilhar
Exibir comentários

Os governos do Peru e do Brasil assinaram nesta sexta-feira três instrumentos para aprofundar as relações comerciais e os investimentos em ambos os países, informou o Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru.

Os ministros de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Armando Monteiro, e de Relações Exteriores, Mauro Vieira, visitaram hoje em Lima seus colegas peruanos de Comércio Exterior e Turismo, Magali Silva, para assinar um Acordo de Aprofundamento Econômico Comercial.

Além disso, foram assinadas uma Ata de Entendimento para a Aceleração Bilateral do Cronograma de Redução Tarifária no Acordo de Complementação Econômica nº58 (ACE Nº58) entre o Peru e o Mercosul, e um Memorando de Criação do Comitê de Facilitação do Comércio Exterior entre ambos os países.

Segundo o Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, os novos acordos aprofundam a relação econômico-comercial entre os países, tornando-a semelhante a um tratado livre-comércio.

"Em nível mundial, em 2015, o Brasil foi o quarto parceiro em troca comercial e o oitavo mercado de exportações, com vendas que ficaram em US$ 1,07 bilhão. Além disso, foi o terceiro país fornecedor de mercadorias, com US$ 1,93", declarou a ministra.

"Esse acordo procura promover os investimentos bilaterais, fortalecer e impulsionar o comércio de serviços e aproveitar as oportunidades que brindam as aquisições efetuadas pelos governos, propiciando uma maior participação das pequenas e médias empresas", destacou Magali.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade