PUBLICIDADE

Política

Permanência de pastor em comissão será decidida hoje à tarde

PSC se reúne para definir futuro de Marco Feliciano e prometeu resposta às 17h

26 mar 2013 - 13h13
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que a decisão sobre a permanência do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à frente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Casa sai até às 17h desta terça-feira. Na semana passada, ele havia dado um ultimato ao partido para que resolvesse a questão de forma “respeitosa”.

“A bancada vai se reunir hoje à tarde e prometeram se posicionar até às 17h”, afirmou o presidente após reunião da bancada de líderes da Câmara para definir a pauta de votações desta semana.

A permanência do pastor ficou insustentável, principalmente após as duas primeiras reuniões do colegiado. Na primeira sessão, houve tumulto, gritaria e discussão entre defensores do pastor e manifestantes pró direitos humanos. Na segunda reunião, estava prevista uma audiência pública, que terminou antes do previsto. Os convidados se irritaram porque não conseguiam falar e deixaram o plenário.

Movimentos sociais planejam realizar ainda hoje uma manifestação contra o deputado, no Salão Negro do Congresso. Feliciano é acusado de manifestar opiniões de cunho racista e homofóbico. A insatisfação dos manifestantes é com a permanência do pastor à frente de uma comissão que discute temas polêmicos, como a união civil entre pessoas do mesmo sexo e aborto. A única solução para o impasse seria a renúncia de Feliciano à presidência, mas o pastor sustenta que não vai deixar o colegiado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade