PUBLICIDADE

Política

PE: Campos avalia como 'atitude infantil' abrir CPI do porto de Suape

28 mar 2014 - 17h14
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Eduardo Campos avaliou nesta sexta-feira como 'atitude infantil' abrir CPI do porto de Suape
Eduardo Campos avaliou nesta sexta-feira como 'atitude infantil' abrir CPI do porto de Suape
Foto: Divulgação

O governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), avaliou nesta sexta-feira como “atitude infantil” a tentativa do líder do PT na Câmara dos Deputados, Vicentinho (SP), de recolher assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista para investigar o porto de Suape, em Ipojuca (PE), em resposta à movimentação do pessebista para instalar a CPI da Petrobras no Congresso. A senadora Gleise Hoffmann (PR) endossou o discurso e pediu que obras relacionadas ao PSDB – como o escândalo do Metrô em São Paulo – sejam apuradas também.

"Não podemos de forma nenhuma admitir uma atitude que cheira até a infantilidade, de tentar fazer um processo de defesa que parece quase uma confissão de culpa, quando, em vez de responder com objetividade e tranquilidade um assunto, tenta puxar outros assuntos”, declarou Campos, em evento no Palácio das Princesas.

O presidenciável ressaltou que, neste momento, a sociedade quer saber o que há com a Petrobras. "A sociedade brasileira merece e tem o direito de ser esclarecida sobre o que houve na Petrobras", defendeu ele. "Não é um debate eleitoral, investigar isso ou aquilo outro. É preciso que se investigue tudo, com maior tranquilidade do mundo, mas não vamos para uma atitude infantil de tirar o foco do debate", ironizou.

Campos argumentou também que as decisões sobre CPIs devem ser tomadas pelo Congresso Nacional, "com total independência", apesar de ele e o senador e pré-candidato ao Planalto, Aécio Neves (PSDB), terem articulados, junto às suas bancadas, o recolhimento de assinaturas.

A uma semana de deixar o governo de Pernambuco para se dedicar a campanha presidencial, o gestor lançou seis projetos na área ambiental – como a criação de seis unidades de conservação, reflorestamento de 413 hectares de mata atlântica e caatinga em Suape, instalação de uma rede de informações geoambientais e o sistema de compartilhamento de carros e bicicletas elétricas em Fernando de Noronha.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/">Mapa eleitoral 2014</a>
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade