PUBLICIDADE

Política

Paulinho: Serra deve desistir do Planalto para tentar reeleição

7 mar 2010 - 14h16
(atualizado em 16/4/2010 às 14h00)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O deputado federal e presidente da Força Sindical Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, afirmou neste domingo, durante inauguração da nova sede do sindicato em São Paulo, acreditar que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), não deve ser candidato à Presidência da República. Segundo Paulinho, ele deve pleitear a reeleição para o governo, já que teria melhores condições de ganhar.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), conversa com o sindicalista Paulinho
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), conversa com o sindicalista Paulinho
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Como ele tem o governo do Estado praticamente ganho, eu acho que ele não deve ser candidato (à Presidência). O único candidato do PSDB é Aécio (Neves, governador de Minas Gerais)", afirmou Paulinho. Em dezembro de 2009, Aécio anunciou que abria mão de concorrer à Presidência da República em 2010.

Paulinho, que apoiou Geraldo Alckmin (PSDB) em 2006 ao governo federal, hoje está com a pré-candidata Dilma Rousseff. "Ela, além de ter sido do PDT, será a continuidade do governo Lula. Apoiei Alckmin no passado, mas hoje estamos com o PT", afirmou.

A Força Sindical inaugurou na manhã deste domingo, no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, a sua nova sede, distante apenas uma quadra da antiga. O clima da solenidade foi de campanha presidencial.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade