PUBLICIDADE

Política

Paraguai dá consentimento para novo embaixador do Brasil em Assunção

21 ago 2013 - 20h52
(atualizado às 23h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta quarta-feira que recebeu o consentimento à designação como novo embaixador no Paraguai do diplomata José Eduardo Martins Felício, que até agora representava o País em Cuba.

Em um breve comunicado, o Itamaraty citou a "satisfação" do Brasil pelo consentimento de estilo dado pelo novo governo do Paraguai à nomeação de Felício, ex-embaixador no Uruguai e que desde 2010 estava em Havana.

Em junho do ano passado, após a cassação do então presidente do Paraguai Fernando Lugo, o Brasil consultou seu embaixador em Assunção, e até hoje a delegação diplomática está sob a responsabilidade de um encarregado de negócios.

O país e seus parceiros do Mercosul e da União de Nações Sul-americanas (Unasul) consideraram a cassação de Lugo uma ruptura da ordem democrática e suspenderam o Paraguai até que o Estado de Direito fosse reconstituído, o que aconteceu com as eleições em abril e a posse do vencedor Horacio Cartes em agosto.

A presidente Dilma assistiu no último dia 16 à posse de Cartes, e no mesmo dia comunicou a ele a decisão de designar Felício como novo embaixador no Paraguai.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade