PUBLICIDADE

Política

Para prefeitos, Aécio diz que governo tem baixo padrão ético

14 mai 2014 - 13h11
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Aécio Neves durante encontro de prefeitos em Brasília
Aécio Neves durante encontro de prefeitos em Brasília
Foto: George Gianni/PSDB / Divulgação

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, atacou nesta quarta-feira o que classificou de "baixíssimo" padrão ético do governo da presidente Dilma Rousseff, dizendo que isso é uma "maldita herança".

Falando em encontro de prefeitos em Brasília, o tucano disse que governará com responsabilidade e não de olho em pesquisas de popularidade. Para ele, o governo atual gasta muito e gasta mal e quando são feitas desonerações fiscais, elas precisam compensar os municípios, já que eles têm de arcar com despesas cada vez maiores.

Aécio defendeu que é preciso que a União encaixe as despesas dentro das receitas, caso contrário não haverá diminuição da carga tributária a médio prazo.

Aécio e Campos atacam política fiscal de Dilma

Além de Aécio Neves, também  o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) aproveitou a Marcha dos Prefeitos para criticar a gestão fiscal do governo Dilma Rousseff. O candidato tucano afirmou que deve ser criada uma lei de responsabilidade fiscal para a União, que segundo ele gasta muito e gasta mal. Aécio também defendeu que os municípios sejam compensados por desonerações tributárias, para que encaixem suas despesas dentro das receitas.

Já o ex-governador de Pernambuco afirmou que as desonerações feitas na gestão Dilma foram “além da responsabilidade fiscal” e descartou reduzir tributos às custas dos municípios, reafirmando que pretende implementar um conselho de responsabilidade fiscal que contará com a presença de prefeitos.

Apesar das críticas ao governo atual, Campos reconheceu os avanços sociais trazidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas disse que as conquistas com o Bolsa Família e com o aumento do salário mínimo são conquistas do povo, e não de um partido.

Mapa eleitoral 2014 Mapa eleitoral 2014

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade