PUBLICIDADE

Política

Para pré candidato do Psol, Marina ficou 'no meio termo'

1 mar 2010 - 20h30
(atualizado às 20h41)
Compartilhar

A pré candidatura de Plínio Arruda Sampaio à Presidência da República pelo Psol foi oficializada como uma das favoritas da legenda na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na tarde desta segunda-feira. Sampaio disse que vai focar sua campanha nos prováveis candidatos do PT e do PSDB ao Planalto porque a possível candidata do PV, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, "ficou no meio termo".

Perguntado se faria muitas críticas a Marina, Sampaio respondeu que "vai focar na Dilma e no Serra, porque é aí que está a farsa", pois em sua opinião, os projetos do PT e do PSDB nesta eleição serão essencialmente o mesmo. "Vou dizer que a Marina ficou no meio termo. E não adianta ficar no meio termo", disse.

A pré candidatura foi oficializada com o lançamento de um manifesto de apoio a Sampaio assinado pela "maioria das lideranças" partidárias, diz o texto assinado pelos deputados estaduais Carlos Giannazi, Marcelo Freixo e Raul Marcelo, pelos deputados federais Chico Alencar e Ivan Valente e pelo senador, José Nery, todos do Psol.

A oficialização da candidatura do partido deve ocorrer na conferência eleitoral que acontece nos dias 10 e 11 de abril, no Rio de Janeiro. Além de Plínio, foram indicados os nomes de Martiniano Cavalcante, dirigente do PSOL em Goiás, e o ex-deputado federal Babá.

O Psol pretende atrair também o PSTU e o PCB, que em 2006 compuseram a Frente de Esquerda que apoiou Heloísa Helena.

Segundo os parlamentares que participaram do lançamento do manifesto, a candidatura de Plínio busca um contraponto com as prováveis candidaturas de Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV), com quem o Psol chegou a cogitar a possibilidade de aliança.

Questionado sobre o fato da presidente nacional do partido, a vereadora Heloísa Helena, apoiar a pré candidatura de Martiniano, Sampaio afirmou que "é a prova de que o partido é democrático".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade