PUBLICIDADE

Política

Para ministro, PT não tem medo de nenhuma disputa em 2014

14 ago 2013 - 18h49
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo ponderando que o tabuleiro eleitoral de 2014 ainda não está montado, o ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, afirmou que o partido não teme disputa com nenhum potencial candidato. Para ele, a preocupação agora é em qualificar a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

"Não temos medo de disputa com ninguém - insisto, com ninguém. Porque eu acho que nós conseguimos mudar a cara deste País, não é à toa que as maiorias continuam nos apoiando e é isso que nos interessa, o apoio do povo e a seriedade com que nós trabalhamos", afirmou o ministro.

"Nós não temos que estar preocupados com quem será candidato, temos que estar preocupados em qualificar a candidatura da presidente Dilma à reeleição", acrescentou. Na avaliação do ministro, essa qualificação se dará pelo foco do trabalho do governo "num governo que entregue obras, que entregue questões sociais e um governo que dialoga".

Ao contrário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho preferiu não comentar a candidatura do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos. Sobre a aspiração de Marina Silva ao Planalto, o ministro avalia que "ela tem um leque de apoio importante" e que deve ser respeitado.

Carvalho, no entanto, não aprofundou seus comentários sobre a corrida presidencial do ano que vem. "É muito cedo para ver quais são as peças que estarão de fato sendo jogadas. Temos que esperar para ver como vai se definir todo o processo eleitoral", esquivou-se.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade