PUBLICIDADE

Política

Para 'fortalecer oposição', PPS diz que insistirá em fusão com o PMN

16 jul 2013 - 00h48
(atualizado às 00h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O PPS (Partido Popular Socialista) anunciou, em seu site oficial, que insistirá na fusão com o PMN (Partido da Mobilização Nacional). Em reunião da Executiva Nacional da legenda, em Brasília, o presidente do PPS,  deputado Roberto Freire (SP), declarou: “o partido, mesmo entendendo as dificuldades desse processo, não considera esgotada a possibilidade de fusão”.

Em nota, o partido afirma que decidiu "or unanimidade, continuar o diálogo com o PMN para a fusão das duas siglas e a criação da Mobilização Democrática (MD), conforme deliberou o Congresso Nacional Extraordinário do partido". 

Na reunião, foi nomeada uma comissão de dirigentes que vai se reunir com o comando do PMN para tratar do assunto até o dia 28 de julho. Fazem parte do grupo os deputados Arnaldo Jordy (PA), Carmen Zanotto (SC), o vereador Raul Jungmann (PE) e o dirigente Carlos Fernandes (SP).

"A Executiva do PPS avalia que o momento político por que passa o País, com manifestações populares da rua cobrando mudanças e uma nova forma de fazer política, reforça a necessidade da fusão. A Mobilização Democrática, no entender do PPS, pode representar algo de fundamental importância para o fortalecimento das oposições brasileiras, contribuindo com a consolidação de uma alternativa política para 2014", concluiu a nota. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade