PUBLICIDADE

Política

Para acompanhar Dilma, governadores tomam posse na madrugada

31 dez 2010 - 20h17
(atualizado às 22h19)
Compartilhar

Para não perder a posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, três governadores decidiram tomar posse nos primeiros minutos de 2011. Assumirão os cargos logo após a meia-noite Roseana Sarney (PMDB) no Maranhão, Tião Viana (PT) no Acre e Camilo Capiberibe (PSB) no Amapá.

Eleito com 50,51% dos votos em uma disputa apertada com Tião Bocalom (PSDB), Tião Viana tomará posse do governo do Acre praticamente durante a festa do Ano-Novo. A partir de 0h30 (2h30 no horário de Brasília) do dia 1º de janeiro, acontece a solenidade de posse do novo governador na Assembleia Legislativa (Aleac). Ela será transmitida em telões instalados no Mercado Velho, Gameleira e esplanada do Palácio Rio Branco. A entrega da faixa para o governador eleito acontece à 1h (3h no horário de Brasília).

Também às 0h30 (1h30 no horário de Brasília), a governadora eleita, Roseana Sarney, tomará posse no Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. Esta é a quarta vez que Roseana Sarney (PMDB) governa o Estado, após ficar com 50,08% dos votos válidos já no primeiro turno das eleições, contra Flávio Dino (PCdoB), com 29,49%.

Já Camilo Capiberibe, filho do casal João (ex-governador e ex-senador) e Janete Capiberibe (deputada federal) foi eleito no segundo turno, com 53,77% dos votos válidos, contra 46,23% de Lucas Barreto (PTB). Ele toma posse em cerimônia marcada para 0h30 (1h30 no horário de Brasília).

Pela manhã, os três governadores, que pertencem a partidos que apoiaram Lula e que terão cargos no primeiro escalão do governo de Dilma Rousseff, seguirão para Brasília, onde participarão da cerimônia de posse da presidente eleita.

Faxineiro deixa a entrada do Planalto limpa para a posse de Dilma Rousseff
Faxineiro deixa a entrada do Planalto limpa para a posse de Dilma Rousseff
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade