PUBLICIDADE

Política

PA: somente 0,1% das urnas tiveram problemas no plebiscito

11 dez 2011 - 16h10
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Gustavo Azevedo
Direto de Belém

Das 18 mil urnas disponibilizadas para o plebiscito do Pará, somente 21 tiveram problemas neste domingo. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o índice de 0,1% é irrisório. Todas as máquinas que apresentaram problemas foram trocadas ainda pela manhã. A votação segue tranquila em todo o Estado, com nenhum registro grave até agora. Somente foram registradas algumas apreensões de propaganda irregular, em Belém.

No total, 21 urnas tiveram problemas, e foram substituídas ainda pela manhã
No total, 21 urnas tiveram problemas, e foram substituídas ainda pela manhã
Foto: AFP

Veja como pode ficar o mapa do Brasil

Saiba mais sobre o plebiscito que poderá dividir o Pará

A votação será encerrada às 17h (hora local), 18h no horário de Brasília. A contagem dos votos deverá começar logo em seguida. O Centro de Convenções e Feiras Hangar, em Belém, será a base de apuração e o local escolhido para a proclamação do resultado, que será anunciado até o fim da noite de domingo pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski.

As dificuldades geografias do Estado, com seções eleitorais localizadas a milhares de quilômetros das sedes de municípios do interior, não deverão atrapalhar a apuração, asseguram os técnicos do TRE/PA. O tribunal instalou pontos de transmissão móveis nos pontos considerados mais distantes do Estado. Algumas urnas, inclusive, estão equipadas com sistema de transmissão via satélite. Logo após a votação, os dados serão transmitidos à central.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade