PUBLICIDADE

Política

Oposição vai ao TSE por Lula ter chamado Dilma de 'palanqueira'

26 jan 2010 - 17h55
(atualizado às 19h04)
Compartilhar

Os três partidos de oposição - PSDB, DEM e PPS - entraram nesta terça-feira com mais uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposta propaganda antecipada. Segundo nota divulgada pelo PPS, a oposição cita uma fala de Lula na última sexta-feira, quando classificou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como "palanqueira".

Pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma discursou a sindicalistas na noite de sexta-feira, na inauguração do Sindicato dos Trabalhadores de Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (SINDPD), em São Paulo. Após a fala da ministra, Lula disse para o presidente do sindicato, Antônio Neto, fora do microfone: "a bichinha está palanqueira. Palanqueira de primeira". Como o local do evento era pequeno, o comentário de Lula foi audível pelas pessoas da plateia que estavam mais próximas.

Segundo o presidente do PPS, ex-senador Roberto Freire, as declarações de Lula são a prova do "desdém com que ele trata o ordenamento jurídico e as instituições do Brasil". "Vamos ao TSE quantas vezes forem necessárias para garantir o cumprimento da lei", disse Freire. Segundo o presidente do partido, Dilma tem feito, "de forma atrevida", campanha eleitoral ilegal pelo País.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade