publicidade
11 de fevereiro de 2009 • 18h04 • atualizado às 18h26

Oposição também quer foto com Lula e Dilma, diz fotógrafo

Estúdio faz montagem de prefeitos com Dilma e Lula
Foto: Celso Junior / Agência Estado
 

Fabiana Leal


Prefeitos de todo o País participaram de um encontro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, nesta terça e quarta-feiras. E mais de 100 deles, apesar de serem da base aliada ou da oposição, saíram com uma foto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra Dilma Rousseff até o final desta tarde, segundo o fotógrafo Silvano Vital Mendanha. Eles não estiveram com os dois lado a lado. A lembrança foi montada digitalmente em um estúdio fotográfico no próprio local.

"Independentemente de política, todos são brasileiros e querem uma foto ao lado deles. Isso não depende de partido. A (admiração) é como figura. Nenhum presidente teve uma aceitação tão alta quanto ele (Lula)", disse Mendanha, que admitiu que a idéia foi "copiada" de outro fotógrafo, que fez o mesmo há cerca de três anos. O colega também fazia a montagem com o presidente Lula.

Segundo o fotógrafo, a proposta teve uma boa aceitação entre os prefeitos. "Homens são bem vaidosos. São mais vaidosos do que as mulheres. Quererem arrumar cabelo, querem estar com a gravata alinhada".

Para sair com a foto montagem no tamanho 10x15, os prefeitos desembolsaram R$ 30. Mendanha disse que todos pagaram pela lembrança em dinheiro. Ninguém deu cheque. O prefeito da cidade de Timbiras (MA), Raimundo Nonato Pessoa, foi um dos participantes do encontro que levou uma fotografia para a casa.

Mendanha disse que vai avaliar se votará na possível candidata Dilma. Para isso, ele garantiu que vai esperar as propostas dela e dos demais candidatos.

Terra