PUBLICIDADE

Política

Oposição se une para pedir ao STF investigação contra Dilma

Membros do PSDB, PSB, DEM, PPS, PP, PMDB e Solidariedade se reuniram nesta terça-feira (17)

17 mar 2015 - 21h30
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O ministro do STF Teori Zavascki será procurado pela oposição para reforçar o pedido do PPS de investigação contra a presidente Dilma Rousseff</p>
O ministro do STF Teori Zavascki será procurado pela oposição para reforçar o pedido do PPS de investigação contra a presidente Dilma Rousseff
Foto: STF / Reuters

Líderes da oposição ao governo no Senado Federal vão entrar com pedido junto ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, para endossar o pedido feito pelo PPS para, investigar a participação da presidente Dilma Rousseff no escândalo de corrupção da Petrobras.

Membros do PSDB, PSB, DEM, PPS, PP, PMDB e Solidariedade se reuniram nesta terça-feira (17), após o Ministério Público Federal (MPF) entrar com nova denúncia contra o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

STF autoriza investigação de congressistas:

Segundo o MPF, Vaccari indicava contas de diretórios que deveriam receber propina disfarçada de doação para campanhas do PT.

Em nota à imprensa, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirma que, caso a denúncia seja comprovada, “teremos um quadro, até do ponto de vista jurídico, diferente no País”. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade