PUBLICIDADE

Política

Nova pesquisa mostra Marina e Dilma empatadas no 1º turno

29 ago 2014 - 21h29
Compartilhar

Uma nova pesquisa de intenções de voto para as eleições de 5 de outubro registrou, pela primeira vez, um empate técnico entre a atual presidente, Dilma Rousseff, e a candidata Marina Silva, que venceria no segundo turno do dia 26 do mesmo mês.

A pesquisa do Instituto Datafolha mostra Dilma (PT) e Marina (PSB) com 34% das intenções de voto, com uma ascensão de 13 pontos percentuais da ex-ministra do Meio Ambiente e um retrocesso de dois pontos da governante, em comparação com a pesquisa anterior divulgada no dia 18 de agosto.

Se esses resultados forem confirmados, haveria um segundo turno, no qual Marina, com 50% dos votos, se tornaria presidente no lugar de Dilma, que obteria 40%.

A última pesquisa de Datafolha tinha mostrado Marina com 47% e Dilma com 43% no segundo turno.

Por sua vez, o candidato do PSDB, Aécio Neves, que aparecia em 18 de agosto com 20% do apoio eleitoral, caiu para 15% das intenções de voto.

Além disso, no levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2% dos votos. Os outros sete candidatos somados têm 1%.

Segundo a pesquisa encomendada pela Rede Globo e pelo jornal "Folha de S. Paulo", os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.

Foram realizadas 2.874 entrevistas em 178 municípios entre os dias 28 e 29 de agosto, com uma margem de erro de dois pontos percentuais e um nível de confiança de 95%, que significa que entre 100 pesquisas idênticas os resultados de 95 estariam dentro dessa mesma margem.

EFE   
Compartilhar
Publicidade