PUBLICIDADE

Vox Populi: Dilma aparece com 9 pontos à frente de Marina

Em um eventual segundo turno, levantamento indica empate técnico entre as candidatas do PT e do PSB

15 set 2014 - 23h29
(atualizado em 16/9/2014 às 07h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pesquisa Vox Populi indica Dilma na frente na corrida pelo Planalto, com 36% das intenções de voto, seguida de Marina, com 27%, e de Aécio Neves, que obteve 15%</p>
Pesquisa Vox Populi indica Dilma na frente na corrida pelo Planalto, com 36% das intenções de voto, seguida de Marina, com 27%, e de Aécio Neves, que obteve 15%
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Uma nova pesquisa sobre as intenções de voto para as eleições presidenciais divulgada na noite de segunda-feira mostra a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), com nove pontos percentuais de vantagem sobre a segunda colocada, a candidata Marina Silva (PSB), enquanto no segundo turno as duas continuam tecnicamente empatadas.

No primeiro turno, Dilma aparece com 36% das intenções de voto, seguida de Marina (27%) e do candidato do PSDB, Aécio Neves, que obteve 15%, segundo a pesquisa realizada pelo Vox Populi.

Na pesquisa realizada pelo mesmo instituto na semana passada, Dilma e Aécio obtiveram a mesma porcentagem, enquanto as intenções de voto de Marina se situavam em 28%.

2º turno

Em um eventual segundo turno, Marina e Dilma repetem o cenário visto na semana passada, em empate técnico, com 42% e 41% das intenções de voto, respectivamente - a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Caso o segundo turno fosse decidido entre Dilma e Aécio, a pesquisa mostra que a atual presidente ganharia com 47% dos votos contra 36% do candidato tucano.

Na pesquisa anterior, Dilma obteve 44% de intenções de voto contra 36% de Aécio.

Encomendada pela Rede Record, a pesquisa consultou 2.000 pessoas de 147 municípios entre sábado e domingo. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00632/2014.

Com informações da Efe

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade