PUBLICIDADE

Política

Nova fase da Lava Jato em 6 Estados e DF prende ex-deputados

Operação envolve cerca de 80 agentes nos Estados do Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal

10 abr 2015 - 07h55
(atualizado às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Cerca de 80 policiais federais cumprem 32 mandados judiciais na 11ª fase da Operação Lava Jato
Cerca de 80 policiais federais cumprem 32 mandados judiciais na 11ª fase da Operação Lava Jato
Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta sexta-feira, a 11ª fase da Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras. Cerca de 80 agentes cumprem 32 mandados judiciais em seis Estados e no Distrito Federal. São sete mandados de prisão, nove de condução coercitiva e 16 de busca e apreensão.

Intitulada “A Origem”, essa nova fase da Lava Jato envolve operações nos Estados do Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal.

Segundo a PF, o objetivo da investigação é apurar fatos criminosos atribuídos a três grupos de ex-agentes políticos. Os crimes envolvem organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude e procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência.

A PF também informou que a investigação apura desvios de recursos ocorridos em outros órgãos públicos federais, além da Petrobras.

Foram presos o ex-deputados André Vargas (ex-PT-PR), Luiz Argôlo (Solidariedade-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE). Também foram detidos Leon Vargas, irmão de André Vargas, Elia Santos da Hora, secretária de Argôlo, Ivan Vernon da Silva Torres, que seria "laranja" de Corrêa, e Ricardo Hoffmann.

PF cumpre dois mandados de prisão em nova etapa da Lava Jato:

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade