PUBLICIDADE

Política

'Nós temos o que falar; o outro lado, calar', diz Lula

Ao lado do pré-candidato ao governo de São Paulo Alexandre Padilha (PT), Lula afirma que se ele fizer o que foi feito pelo governo federal em 11 anos, PSDB nunca mais volta ao governo

4 abr 2014 - 23h04
Compartilhar
Exibir comentários
Lula ao lado do pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha, e do presidente do PT em São Paulo, Emídio de Souza
Lula ao lado do pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha, e do presidente do PT em São Paulo, Emídio de Souza
Foto: Vagner Magalhães / Terra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso na noite desta sexta-feira, em Osasco, na Grande São Paulo, com críticas ao governo do tucano Geraldo Alckmin (PSDB). Lula participou de um evento da caravana Horizonte Paulista, do pré-candidato pelo PT, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha.

Lula diz que o seu partido não pode apenas criticar o adversário, mas mostrar como pode ajudar a desenvolver o Estado. "Nós temos o que falar. O outro lado, calar. O que dirá (Geraldo Alckmin) sobre segurança pública, violência, educação?", perguntou. "Na campanha para governador é bater, criticar os adversários. Não é só falar mal dos outros, mas mostrar o que vai fazer", concluiu.

Em clima de campanha, Lula disse que, se Padilha fizer em São Paulo o que foi feito pelo goveno federal nos 11 anos em que o partido está no governo, o PSDB nunca mais volta ao governo paulista.

Lula participou de um evento da caravana Horizonte Paulista
Lula participou de um evento da caravana Horizonte Paulista
Foto: Vagner Magalhães / Terra

Lula disse ainda que o pré-candidato não pode perder o contato com a população. "Quando a gente é governo, se não tomar cuidado, passa ouvir um tipo de gente, que fica do lado da gente e parece que o mundo não tem defeito. É bom sair na rua e ouvir o que as pessoas estão pensando. Esse diálogo tem de ser permanente", disse Lula.

O ex-presidente criticou ainda o que ele classificou de "péssimo ensino fundamental" paulista e disse não estar preocupado com manifestações durante a Copa do Mundo. "Tem gente que está preocupado com manifestações na Copa. Escola, comida, padrão Fifa. É bom que as pessoas pensem assim. Queremos mais mesmo. Garantir que vai ter Copa e que o Brasil ganhe essa Copa, pelo amor de Deus", disse ele.

Padilha, por sua vez, fez críticas ao governo do Estado por conta da possibilidade de faltar água em São Paulo. "Não pode faltar água porque não choveu, mas sim, porque faltaram obras e 40% da água tratada no Estado é desperdiçada antes de chegar ao consumidor final", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade