PUBLICIDADE

Política

No Senado, Suplicy lamenta morte e lê versos de MC Daleste

Desde 2010, outros quatro cantores do gênero foram mortos no Estado de São Paulo

15 jul 2013 - 22h54
(atualizado às 22h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Senador se emocionou ao ler trechos de músicas de Daleste
Senador se emocionou ao ler trechos de músicas de Daleste
Foto: Lia de Paula / Agência Senado

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou nesta segunda-feira, no Senado, requerimento de voto de pesar pela morte de MC Daleste, e apresentou suas condolências à família. O funkeiro foi morto no palco, com um tiro, quando fazia um show em Campinas (SP), no último dia 7. A polícia ainda não prendeu ou identificou o responsável pelo crime. As informações são da Agência Senado.

"O assassinato do músico MC Daleste ainda não foi esclarecido, mas já gerou um forte impacto sobre a família e os amigos dos MCs. Uma das medidas a serem adotadas é não aceitar mais shows sem os requisitos mínimos de segurança", disse o senador.

Suplicy disse que o caso de Daleste não é isolado. Desde 2010, outros quatro cantores do gênero foram mortos no Estado de São Paulo. Ele se emocionou ao ler as letras de duas músicas feitas por Daleste: Minha História, em que o funkeiro falava da infância pobre e difícil, e Herói, em que fazia uma homenagem ao pai.

Para o senador, é preciso refletir sobre a insegurança que caracteriza a vida nas cidades e pensar em soluções para acabar com a violência e a criminalidade. No mesmo pronunciamento, Suplicy relatou ter estado na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, para prestar solidariedade às vítimas do incêndio ocorrido na última semana. A tragédia matou três pessoas e deixou centenas de desabrigados. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade