PUBLICIDADE

Política

"Não tenho nada a ver com isso", diz Renan sobre Lava Jato

Presidente do Senado afirma que eventual citação de seu nome nas investigações seria "indireta" e prometeu responder a todos oa questionamentos

4 mar 2015 - 17h36
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente do Senado disse não ter sido avisado se seu nome consta na lista da PGR</p>
Presidente do Senado disse não ter sido avisado se seu nome consta na lista da PGR
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou nesta quarta-feira (04) qualquer envolvimento com o esquema de corrupção na Petrobras e disse que terá respostas para qualquer questionamento que envolva seu nome na Operação Lava Jato. O peemedebista voltou a afirmar que ainda não foi informado sobre a presença de seu nome nos pedidos de inquérito encaminhados pela Procuradoria Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Qualquer eventual citação se houver com relação a mim ela será de terceiros, indireta, eu não tenho absolutamente nada a ver com isso. Estou aguardando que haja o questionamento para eu dar as respostas. Eu terei resposta para qualquer questionamento porque eu não tenho absolutamente nada a ver com isso”, disse Renan, que se defendeu antes mesmo de ouvir perguntas dos jornalistas.

Apesar de ser dado como provável citado na lista do procurador Rodrigo Janot, Renan disse considerar democrático o questionamento de homens públicos. “Eu queria desde logo dizer que feliz da democracia que permite o questionamento de homens públicos. Questionar homens públicos é uma coisa democrática”, disse.

'Perdeu a chance de ser presidente', diz Calheiros a Aécio:

Aliado do governo federal, Renan Calheiros protagonizou episódios de atrito com o Palácio do Planalto nesta semana. Na segunda-feira, recusou-se a ir a um jantar entre a presidente Dilma Rousseff e o PMDB no Palácio da Alvorada. Ontem, mandou de volta uma medida provisória que eleva tributos da folha de pagamento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade