PUBLICIDADE

Política

Na TV, PSDB convocará população para ato contra Dilma

"Será um claro convite aos brasileiros que estão, como nós, indignados com a corrupção e com a mentira", disse o senador Aécio Neves

5 ago 2015 - 14h08
Compartilhar
Exibir comentários

O PSDB usará suas inserções de quinta-feira (6) e sábado (8) no rádio e na televisão para convocar a população brasileira a participar de um ato contra o governo de Dilma Rousseff (PT) previsto para o próximo dia 16 deste mês. 

"Será um claro convite aos brasileiros que estão, como nós, indignados com a corrupção e com a mentira, para que participem, ressaltando sempre o protagonismo desses movimentos que as organizam (as manifestações). Os partidos são parcelas da sociedade e, obviamente, de forma muito clara para que não gere qualquer dúvida, devem participar", disse, em entrevista, o senador Aécio Neves. 

Aécio já havia convocado brasileiros a ir às ruas no protesto do dia 12 de abril
Aécio já havia convocado brasileiros a ir às ruas no protesto do dia 12 de abril
Foto: Reprodução

O partido, no entanto, diz não apoiar o impeachment da presidente, ideia que é defendida pelos movimentos que estão por trás da organização dos recentes atos anti-PT. 

"A questão não é apoiar o impeachment. O que apoiamos são as investigações. O que defendemos são as nossas instituições. Aqueles que falam em golpe na verdade deviam conhecer um pouco mais a nossa Constituição. Porque golpe é constranger os nossos tribunais no exercício das suas funções constitucionais. O papel do PSDB nesse instante é, acima de qualquer outro, garantir que as nossas instituições continuem funcionando com autonomia, com independência, com coragem como vem fazendo o Ministério Público, como vem fazendo a Polícia Federal e como continuarão fazendo, tenho certeza, o Tribunal de Contas e o TSE", afirmou o senador.

As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (05/08):
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade