PUBLICIDADE

Política

Myrian Rios: não tive intenção de igualar um criminoso a um gay

27 jun 2011 - 19h00
(atualizado às 19h17)
Compartilhar

A atriz e deputada estadual Myrian Rios (PDT) divulgou no início da noite desta segunda-feira uma nota em que pede desculpas por seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em 21 de junho. Na ocasião, ela, ao se posicionar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acrescenta a orientação sexual às formas de discriminação puníveis no Estado, insinuou que uma babá gay poderia praticar pedofilia contra suas filhas. "Repudio veementemente o pedófilo e jamais tive a intenção de igualar esse criminoso com o homossexualismo. Se entenderam desta maneira, peço desculpas", disse.

Deputada católica Myrian Rios discursa contra a PEC 23:

Em um vídeo que foi postado na internet na última sexta-feira, a deputada afirma que não ser preconceituosa, mas argumenta: "Digamos que eu tenha duas meninas em casa e contrate uma babá que mostra que sua orientação sexual é ser lésbica. Se a minha orientação sexual for contrária e eu quiser demiti-la, eu não posso. O direito que a babá tem de querer ser lésbica é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. Vou ter que manter a babá em casa e sabe Deus até se ela não vai cometer pedofilia contra elas. E eu não vou poder fazer nada", disse.

"Votei contra a PEC-23 por minhas convicções e não contra este ou aquele segmento de determinada orientação sexual", escreveu a atriz. "Conto na minha família com parentes e amigos homossexuais e os amo, respeito como seres humanos e filhos de Deus. Da mesma forma repudio a agressão aos homossexuais, pois nada justifica tamanha violência."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade