PUBLICIDADE

Política

Músico Leandro, do KLB, assume como deputado estadual em SP

3 jan 2013 - 17h35
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O músico Leandro Finato Scornavacca, vocalista e baterista da banda KLB, tomou posse nesta quinta-feira como deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. Eleito quarto suplente em 2010 pela coligação PSDB/DEM, Leandro assumiu uma vaga efetiva na Assembleia após o falecimento do deputado Ary Fossen (PSDB) e a renúncia de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Gil Arantes (DEM) e Geraldo Vinholi (PSDB), que assumiram as prefeituras de Santos, Barueri e Catanduva, respectivamente.

Cantor assume vaga após renúncias de deputados eleitos prefeitos
Cantor assume vaga após renúncias de deputados eleitos prefeitos
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

Apesar de eleito pelo DEM, o deputado é atualmente filiado ao PSD, partido do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Este é o primeiro cargo eletivo assumido pelo cantor.

A Assembleia empossou nesta quinta-feira os substitutos de nove deputados que renunciaram ao cargo para assumir prefeituras ou secretarias municipais. Além de Leandro, tomaram posse Antonio de Souza Ramalho (PSDB), Dilador Borges Damasceno (PSDB), Orlando Bolçone (PSB), Alcides Araújo dos Santos (PCdoB), Alexandre José da Cunha (PP), Francisco de Assis de Campos (PT), Osvaldo Vergínio da Silva (PSD) e Carlos Neder (PT).

Com as mudanças, a bancada do PT perdeu duas das 24 cadeiras que mantinha na Assembleia. Outro partido que viu sua participação encolher foi o DEM, que, com a perda de um assento, deixou de ser o terceiro maior partido da Casa. Com os novos parlamentares, o PSD viu sua bancada ser ampliada de três para cinco membros.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade