PUBLICIDADE

Política

Multidão cobre Centro do Rio de branco em protesto

17 jun 2013 - 20h10
Compartilhar

Uma grande manifestação por melhores serviços públicos e custo de vida mais justo, entre várias outras reivindicações, levou milhares de pessoas à avenida Rio Branco, principal eixo comercial do Centro do Rio de Janeiro, no início da noite desta segunda-feira.

Os manifestantes, em sua maioria jovens e muitos vestidos de branco, cobram melhor transporte, educação e saúde, e mostram insatisfação com a política do país em geral. Os lemas e palavras de ordem eram "Vem para a rua" e "O Brasil acordou".

A presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Marcos Feliciano - autor de polêmicas declarações sobre negros e gays -, o mensalão e a ação violenta da polícia em outros protestos também são alvo de críticas.

Embora não tenha havido incidentes graves até as 19h30, houve distúrbios em frente à Assembleia Legislativa, com montagem de barricadas e alguns confrontos entre manifestantes e policiais.

Quando levantadas em meio aos participantes presentes na Rio Branco, bandeiras de partidos políticos foram vaiadas, e logo surgiu um coro de que "a unica bandeira é do Brasil".

EFE   
Compartilhar
Publicidade