PUBLICIDADE

MP-RJ vai investigar uso de helicóptero oficial por Sérgio Cabral

9 jul 2013 03h23
| atualizado às 03h24
ver comentários
Publicidade

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP) abriu nessa segunda-feira investigação para apurar as denúncias de uso indevido do helicóptero oficial pelo governador Sérgio Cabral. A determinação é do procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira, que tomou a medida "de ofício", ou seja, por iniciativa própria, sem a necessidade de ser provocado pelas partes.

A revista Veja, na edição desse fim de semana, publicou denúncia sobre o governador Sérgio Cabral usar o helicóptero oficial para atividades particulares nos fins de semana a fim de se deslocar para Mangaratiba, na região sul fluminense, onde tem uma casa de praia.

Em Brasília, onde teve um compromisso oficial pela manhã, o governador negou a denúncia e disse que a frota de helicópteros não foi criada por ele e que todos os governadores no Brasil têm helicópteros à disposição do Estado.

"Muitos têm até aviões, coisa que o governo do Estado não tem. Estamos falando de mobilidade de ir para a sua casa e voltar. A mobilidade de pegar o helicóptero quando a sua casa é fora da cidade do Rio de Janeiro. Não sou o primeiro a fazer isso no Brasil. Outros fazem também, e faço de acordo com o cargo que ocupo. Não estou fazendo nenhuma estripulia", disse.

Agência Brasil Agência Brasil
Publicidade
Publicidade