0

MP-PR acusa prefeito de fazer propaganda com placas de carros

29 jul 2011
17h17
  • separator

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) entrou na Justiça na quinta-feira com uma ação civil pública contra o prefeito de Marilena (extremo noroeste do Estado), Zé do Peixe (PP), por improbidade administrativa. Segundo o promotor Tiago José Dalcomo, o político fez propaganda de si e de seu partido ao personalizar placas de pelo menos nove carros da prefeitura. Foram usadas as iniciais AZP (em alusão a Administração Zé do Peixe) e o número 11 (que representa o Partido Progressista nas eleições).

Os carros, usados por secretarias do município, circulam diariamente pela cidade. De acordo com Dalcomo, o primeiro veículo foi comprado em 2006, e desde 2009 outros carros têm sido adquiridos. "Com dinheiro público, ele adotou um procedimento que a lei não autoriza, que é a reserva de placas do Detran, que deveriam ser escolhidas aleatoriamente", disse ele.

O dano ao erário foi de R$ 500. Apesar do relativo baixo valor, o promotor salientou que o dinheiro é público e o mandatário tem se promovido com isso. O MP pede que as placas sejam trocadas aos custos de Zé do Peixe que ele arque com as penas previstas na lei, dentre elas a perda do cargo.

A reportatem tentou entrar com contato com a prefeitura de Marilena, que não atendeu às ligações.

Veja também:

Ministro da Saúde alerta para aumento de casos da covid-19 no interior do Brasil
Fonte: Terra
publicidade